kaleidoscopios :

fotojournalismus :

Israel / Palestina

“Eu tentei realmente entender os israelenses. Eu costumava trabalhar em uma fazenda em Israel. Falo hebraico. Assisto suas notícias. Todo o tempo que eles falam sobre o medo. Como eles têm que correr para seus bunkers para se esconder do foguetes. Como seus filhos não conseguem dormir por causa das sirenes. Esta não é uma boa maneira para eles viverem.

Nós, palestinos, não falam sobre o medo, nós falamos sobre a morte. Nossos foguetes assustá-los; seus foguetes nos matar. Nós não temos abrigos, não temos sirenes, não temos para onde podemos levar nossos filhos e mantê-los seguros. Eles estão com medo. Estamos morrendo “-. Mohammed al-Khoudry, um fazendeiro palestino, disse que em 2012 .

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 98 palestinos foram mortos até agora e mais de 600 feridos em ataque de Israel contra o enclave costeiro sitiada. No pior ataque individual desde o início da ofensiva, pelo menos sete civis palestinos, incluindo cinco crianças, foram mortos quando aviões israelenses bombardearam várias casas em uma área densamente povoada, onde as vítimas estavam dormindo. Os corpos foram retirados dos escombros de pelo menos três casas e prédios vizinhos. ( x )

Um jornalista palestino foi morto no centro de Gaza depois que seu carro foi bombardeado. Um vídeo mostra que tinha sido marcado como um veículo de mídia. O Exército israelense disse que caiu de 800 toneladas de bombas sobre 750 alvos em toda a Faixa de Gaza, mais do que durante o assalto de oito dias no final de 2012. Hospitais em Gaza têm sido sobrecarregados com as vítimas e estão ficando sem suprimentos básicos. Egito abriu a fronteira de Rafah para evacuar alguns dos feridos. ( x )

Todas as fotos acima foram tiradas em 10 de julho de 2014. Pictures à esquerda são de Israel e as imagens à direita são da Faixa de Gaza.

Ver as legendas abaixo:

Primeira linha:

1. Pendulares esperar por um ônibus no centro de Tel Aviv. (Finbarr O’Reilly / Reuters)

2. Palestinos de pé atrás da porta de passagem de Rafah manter seus passaportes como eles tentam atravessar para o Egito. (Ibraheem Abu Mustafa / Reuters)

Segunda fila: 

1. Israelenses se esconder em um estacionamento subterrâneo em Tel Aviv durante um ataque de foguetes por militantes palestinos da Faixa de Gaza nas proximidades. (Ahmad Gharabli / AFP / Getty Images)

2. Carpideiras palestinos transportar o corpo do menino de cinco anos de idade, Abdallah Abu Ghazal durante seu funeral, em Beit Lahiya depois que ele foi morto em um ataque aéreo israelense. (Mahmud Hams / AFP / Getty Images)

Terceira fila:

1. Uma mulher tira uma foto com o celular de um carro danificado quando os restos de um foguete interceptado por Israel pousou em um bairro de Tel Aviv. (Finbarr O’Reilly / Reuters)

2. Palestinos procurar nos escombros de uma casa destruída onde oito membros da família Al Haj foram mortos em um ataque de manhã cedo em Khan Younis campo de refugiados. (AP)

Quarta fila:

1. Soldados israelenses montar em um tanque para uma posição perto de Israel Border Gaza. (Ariel Schalit / AP)

2. Carpideiras palestinos entoar slogans como eles carregam os corpos de oito membros da família Al Haj, que foram mortos em um ataque com mísseis israelense de manhã cedo, durante seu funeral em Khan Younis campo de refugiados. (Khalil Hamra / AP)

Quinta fila: 

1. Israelenses se esconder como sirene toca durante o ataque de foguetes disparados por militantes palestinos da Faixa de Gaza, em Tel Aviv. (Dan Balilty / AP)

2. Parentes palestinos de oito membros da família Al Haj, que foram mortos em um ataque de manhã cedo, chorar na casa da família durante o seu funeral em Khan Younis campo de refugiados. (Khalil Hamra / AP)

(Fonte: 1 , 2 , 3 , 4 , 5 )

Guerra no continente devem parar agora. É o suficiente. Há um monte de pessoas inocentes morrendo. Minhas orações vai para todos esses israelenses e cidadãos inocentes palestinos. ❤ 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s